Nossa Palavra – Imprensa é a culpada de tudo?

Compartilhe esta notícia:

Vira e mexe, o prefeito comenta nos programas jornalísticos da emissora Canal Um FM, de propriedade da família Mársico, que parte da imprensa de Taquaritinga é culpada, em alguns pontos, por criticar problemas administrativos gerados em seu governo nos últimos anos. Acontece que na visão míope e distorcida de quem não tem “gabarito” para administrar uma cidade, fica mais fácil apregoar que a culpa é da imprensa.

Então, a imprensa é culpada pelos buracos existentes em ruas e avenidas da cidade? É culpada pela falta de medicamentos nos postinhos de saúde? É culpada também pelo “racha” ocorrido entre políticos da mesma ala política do prefeito?

Seria também parte da imprensa taquaritinguense culpada pela deficitária iluminação pública, principalmente em bairros periféricos da cidade? Seria de responsabilidade da imprensa, animais abandonados na cidade? E as promessas de campanha não cumpridas até agora, também seriam culpa da imprensa? Sem dizer que a imprensa seria a culpada pelo poste dentro de uma rotatória, há meses atrapalhando o final de uma obra municipal que atormenta comerciantes, motoristas e mototaxistas no bairro Talavasso?

E os desentendimentos verificados na cobrança e aplicação de multas contra usuários da área azul na cidade, também são culpa da imprensa? Até quando vão achar que os “santos” governam e o erro recai na imprensa que informa?

Está na hora de parar com os elogios baratos que andam soltos por aí e ter em mente que o povo de nossa cidade já despertou, há tempos, o seu civismo, tendo consciência de seus deveres e obrigações como cidadão.

O que falta mesmo é aqueles que foram eleitos tomarem esta consciência de seus deveres como administradores, do seu juramento no dia da posse e olhar mais para a população.

Isso sim. E não jogar a culpa em parte da imprensa.

Tá falado.

Compartilhe esta notícia: